"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." (Chico Xavier)


"Sede, pois, vós outros, perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial” (Jesus Cristo)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Evangelho no Lar

O culto do Evangelho no Lar é muito importante para a saúde espiritual da família. É um momento onde as famílias se encontram e juntos refletem sobre as palavras do Cristo. Não é apenas o Espírita que pode fazer o Evangelho. A família que se reúne sob o Evangelho fortalece os seus laços. Independentemente da religião, todos podem refletir acerca das palavras de Jesus. Não é necessário que todos sejam espíritas, mas se participarem será um momento precioso de reflexão e união.
Quando um lar se propõe a estudar o Evangelho toda a rua se beneficia. As bençãos se expandem às casas vizinhas e todos recebem os fluidos salutares das zonas superiores.
Como fazer o Evangelho no Lar?
- Deve ser realizado semanalmente, de preferência, no mesmo horário.
- 15 a 20 minutos são suficientes.
- Prece inicial: uma prece feita de forma espontânea e singela, agradecendo a Deus pela oportunidade do estudo e e auxílio dos bons espíritos.
- Leitura do Evangelho: escolhe-se um trecho do Evangelho e então a leitura é feita.
- Comentário do texto lido: comentário deve ser breve, cada um expressando o seu entendimento.
- Prece de encerramento: agradecemos então a presença dos espíritos que nos auxiliaram para que o culto do Evangelho se realizasse em clima de paz e tranquilidade.

Lembremos aqui que todos podem participar do Culto do Evangelho no Lar, até mesmo os animais de estimação. Se preferir, utilize alguns textos para reflexão, sempre antes da prece final: Jesus no Lar (Neio Lúcio, psicografado por Chico Xavier ) ,  No Roteiro de Jesus (Irmão X, psicografado por Gerson Simões Monteiro) são bons exemplos. 

Para finalizar devemos ter sempre em mente que  "Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:20 

Muita paz!

3 comentários:

  1. Olá Blogueiro,

    Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.

    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.

    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir
  2. Se todos soubessem a importância do culto no lar, de orar junto com a família, de estudar o evangelho, da luz que se propoga com o ato, seriam assíduos e comprometidos com esta benção.
    Gostei, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir