"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." (Chico Xavier)


"Sede, pois, vós outros, perfeitos como perfeito é o vosso Pai celestial” (Jesus Cristo)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pluralidade dos mundos habitados

Questão 55 do Livro dos Espíritos: São habitados todos os globos que se movem no espaço?
 "Sim e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição."

Porque, em meio a imensidão do Universo, alguns ainda pensam que apenas o planeta Terra é habitado? Será, por acaso, que Deus fez planetas e galáxias apenas para a contemplação do homem? essa é uma visão ultrapassada e egoísta. Não há dúvida de que foi Deus quem fez o mundo e tudo o que nele há...mas não apenas o nosso orbe, mas milhares e milhares de mundos, tantos, que nossa mente, humana e limitada não consegue calcular.
 Com efeito, existem diversos "graus" de mundos habitados e isso fica claro quando Allan Kardec em O Livro dos Espíritos, questão 55, após questionar os espíritos sobre este tema, afirma:"acreditar que os seres vivos estão limitados ao único ponto que habitamos no Universo, seria pôr em dúvida a sabedoria de Deus que não faz nada inútil." Se não há nada de inútil na criação, concluímos, então, que os diversos mundos são habitados e entendemos ,portanto, as palavras de Jesus que em João 14:2 afirma:"há muitas moradas na casa do meu Pai". Moradas com diferentes organizações, de acordo com a necessidade dos que nelas habitam.
Joanna de Ângelis, no livro "Lições para a felicidade" psicografado por Divaldo Pereira Franco, afirma que "a vida estua prazenteira e feliz em toda parte, propiciando harmonia e beleza em variadas manifestações para a glória do Espírito andarilho das estrelas." 
Eis a lição: todas as vezes que contemplarmos as noites estreladas, lembremo-nos que para além das estrelas existem milhares e milhares de irmãos, que mais ou menos evoluídos do que nós próprios, vivem nas esferas que lhes foram concedidas por Aquele que é Todo Amor, Todo Bondade e Todo Misericórdia e que transitoriamente utiliza do invólucro que mais lhe apetece, rumo à Vida Maior, em busca da Felicidade, destino maior de todos os seres do Universo.

Quer saber mais??
KARDEC.Allan. O Livro dos Espíritos.
ÂNGELIS. Joanna de (Espírito). Lições para a felicidade; [psicografado por] Divaldo Pereira Franco - Salvador,BA: Livr.Espírita Alvorada, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário